Paixão a primeira vista ! Richard, Porsche e o RJPC

Meu primeiro contato com a marca Porsche foi em Hamburgo, Alemanha, onde morei durante 1 ano em 1981. Lembro nitidamente a sensação de ficar hipnotizado quando via um Porsche passar pela rua. Eu tinha 13 anos, sem chance de comprar um carro, mas economizei o dinheiro da minha mesada e comprei um a controle remoto, que tenho guardado comigo até hoje.

Após 6 meses de procura, consegui localizar o carro dos meus sonhos, um 930, em San Diego, California. O carro chegou no Brasil em dezembro de 2012 e após toda a burocracia local, consegui emplacá-lo em abril de 2013. Animado com a chegada do novo carro, perguntei a amigos se existia no Rio de Janeiro algum grupo de donos de Porsche, com o qual eu pudesse interagir e trocar informações sobre o carro. Para minha grande surpresa não existia. Como assim ? Será que existem tão poucos amantes da marca no Rio de Janeiro? Inquieto por conta desta frustração, resolvi eu mesmo organizar um encontro, na Lagoa. Além de mim, compareceram dois outros proprietários: o pai de uma colega da minha filha na escola e um outro prpprietário, que eu havia abordado no posto de gasolina da Petrobrás, na Lagoa. Apesar do pequeno quórum, foi divertido e surgiu ali a ideia de organizar os encontros juntamente com o Puma Clube, no Planetário, pois alguns participantes também tinham Porsche. Iniciava ali o tradicional encontro dos proprietários de Porsche no Planetário, que posteriormente batizei de RJPC.

Coincidentemente, neste ano de 2013, a Porsche celebrava mundialmente os 50 anos do 911. Naturalmente senti-me na obrigação de organizar algum grande evento na cidade do Rio de Janeiro também. Mas aonde e sem patrocínio? O evento teria que ocorrer em algum lugar de luxo, pensei. Naturalmente lembrei do VillageMall, na Barra da Tijuca. Consegui o contato do superintendente do shopping e enviei um e-mail, propondo organizar uma exposição no dia 9/11, que era um sábado. Tivemos uma primeira reunião e confirmamos o evento. O VillageMall iria reservar todo o estacionamento externo para a exposição, onde caberiam 35 bem expostos. Maravilha ! Surgiu então o maior desafio : onde conseguir agora os 35 carros ? Foram 3 meses ligando para proprietários, enviando e-mails, explicando o evento e os benefícios de participar, pois a equipe do VillageMall estava contatando os lojistas para realizarem alguma parceria no evento. Muitos proprietários não me conheciam e eu contava com a indicação de outros para saberem que eu não era nenhum louco. Ao final consegui expor 20 carros Porsche e 15 de outras marcas. O evento foi um sucesso. Ao final do evento o superintendente colocou a mão no meu ombro e perguntou se eu topava fazer outra exposição no ano seguinte. Foi o pontapé para a solidificação do RJPC.

O RJPC é hoje um grupo formado por entorno de 100 proprietários da marca. Não envolve dinheiro e não tem sede. Diria que somos uma rede de apaixonados da marca, compartilhamos informações, depoimentos e socorremos com dúvidas técnicas. Recentemente criamos o cartão de benefícios RJPC, sem mensalidade, apenas para poder firmar parcerias com alguma empresas, com benefícios diretos ao participantes do RJPC.

Carinhosamente sou chamado de presidente pelo meus amigos do RJPC, quando na verdade sou apenas um fomentador da chama que existe em meu coração pela marca.

 

Richard Klevenhusen

Apaixonado pela marca Porsche !

Rio de Janeiro Porsche Club
RJPC
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.