O elixir da vida para o seu clássico. Óleo de motor Porsche Classic

O elixir da vida para o seu clássico. Óleo de motor Porsche Classic

 

29/05/2020


Hora de trocar o óleo?

Se você quiser manter o coração do seu carro clássico Porsche batendo muito por muitos anos, não se esqueça de trocar o óleo regularmente. Os intervalos de troca de óleo para cada veículo e tipo de motor podem ser encontrados no respectivo manual do proprietário.

Porsche Classic Motoroil

Fabricado com a engenhosidade Porsche Classic, para os motores refrigerados a ar e a água, de 4, 6 e 8 cilindros.

Desenvolvido pelos especialistas da Porsche Classic, com a ajuda de engenheiros do Centro de Desenvolvimento Porsche em Weissach e fornecedores alemães de óleo.

Formulados especialmente para os requisitos dos motores boxer dos modelos 356 e 911 incluindo o 996, todos os motores de 4 e 8 cilindros, como os 924, 928, 944 e 968, bem como o Porsche Boxster 986. Durante o desenvolvimento, o óleo foi submetido a extensos testes de laboratório e de campo, projetados para verificar seu desempenho em funcionamento e propriedades de lubrificação. O Porsche Classic Motoroil está disponível em quatro especificações diferentes: 20W-50, 10W-60, 10W-50 e 5W-50.

O motor é o coração de qualquer Porsche. Mesmo os motores boxer refrigerados a ar apresentam desafios específicos para os lubrificantes. Em resumo: nem todo óleo de motor é adequado para os motores boxer mais antigos. O processo de desenvolvimento de um óleo de motor para motores boxer clássicos refrigerados a ar é, portanto, um ato de equilíbrio entre tradição e inovação: o óleo deve ser o mais avançado possível e ao mesmo tempo manter algumas propriedades tradicionais. Os óleos modernos podem ser melhores do ponto de vista técnico, mas nem sempre são os mais adequados aos motores boxer clássicos refrigerados a ar.

A obtenção das melhores propriedades lubrificantes e de proteção foi uma consideração importante para o desenvolvimento dos novos óleos de motor para os motores de 4 e 8 cilindros refrigerados a água nos modelos transaxle da Porsche, e para os motores de 6 cilindros refrigerados a água nos modelos 996 e 911. Sabemos que nem todos os carros clássicos são usados ​​diariamente, e que esses veículos costumam ficar estacionados por longos períodos, com uso ​​esporadico apenas em trechos curtos, tornando mais provável que os componentes do motor - principalmente metais e materiais de vedação - possam ser danificados. A formulação especial do Porsche Classic Motoroil oferece ao seu carro clássico o nível ideal de proteção, mesmo quando o veículo não for utilizado por longos períodos.

13 fatos importantes sobre o Porsche Classic Motoroil:

  • Formulado especialmente para motores boxer clássicos refrigerados a ar
  • Desenvolvido como um óleo 20W-50 para os modelos 356, 914 e 911 refrigerados a ar, com cilindrada de até 2,7 litros
  • Desenvolvido como um óleo 10W-60 para os modelos 911 refrigerados a ar, com uma cilindrada de até 3,0 litros
  • Formulado especialmente para motores de quatro, seis e oito cilindros refrigerados a água.
  • Desenvolvido como um óleo 10W-50 para os modelos 924, 944, 968 e 928
  • Desenvolvido como um óleo 5W-50 para os modelos 996 e 986
  • Testado em condições de laboratório e em campo
  • Compatível com as antigas tecnologias de motor e vedações
  • Máxima resistência a altas temperaturas e estabilidade ao cisalhamento
  • Proteção ideal contra desgaste e corrosão

Independentemente do número de quilômetros percorridos, recomendamos a troca do óleo do motor a cada 10.000km ou uma vez por ano, principalmente porque viagens curtas podem ter um impacto negativo nas características do óleo lubrificante. A partida frequente de um motor frio faz com que o óleo fique contaminado com combustível, gerando resíduos de combustão, com uma consequente condensação no óleo.

Porsche Classic Motor Oil. Formulado exclusivamente para os veículos clássicos Porsche. Projetado em Weissach. Produzido na Alemanha.

Agora disponível para você no Centro Técnico Porsche RJ Itanhangá, em embalagem clássica e contemporânea, desenvolvida pelos designers da Porsche em Weissach, nas especificações 20W-50 e 10W-60.

Essas e outras peças genuínas da Porsche Classic estão disponíveis no Porsche Service Rio.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.